Blog

12.04.2021 | Rio Grande do Sul

Visão embaçada, o que pode ser?

A visão embaçada é uma queixa recorrente aqui nas Ópticas Redvis, isso significa que é bastante comum. O que não é comum é conviver com este problema sem buscar uma solução adequada.

A visão embaçada pode causar sérios incômodos para a pessoa, reduzindo sua qualidade de vida vigorosamente. Este sintoma pode alterar o humor e o sono do paciente, pode gerar redução de aprendizagem e produtividade no trabalho, diminuir a disposição para a vida social e pratica de atividades físicas ou de lazer.

Fica claro que a visão embaçada deve ser imediatamente corrigida e a busca por um diagnóstico correto junto ao seu especialista não pode ficar para depois.

O especialista poderá verificar a causa deste sintoma, sim, porque visão embaçada é um sintoma de algo que não está correto nos olhos. O mais comum é que este sintoma seja de miopia ou ainda astigmatismo, estas duas ametropias oculares tem como principal sintoma a visão embaçada, no caso de quem já usa óculos é provável que as lentes já estejam fracas para a correção que o paciente precisa, sendo facilmente corrigida com óculos e lentes fabricadas para este fim.

Existe ainda, possibilidades de diagnósticos patológicos ou comportamentais, como olho seco, causado por produção ruim ou pequena de lágrimas, pressão ocular alta ou ainda inflamações nas mucosas oculares, como uma conjuntivite leve, por exemplo.

Podem ainda estar estes episódios de embasamento visual, relacionados aos hábitos comportamentais do paciente, qualidade ruim do sono, estresse, alimentação ou uso de medicamentos e substâncias psicoativas.

Certamente o mais indicado é que ao primeiro sintoma de embasamento da visão, marque uma consulta com um especialista que poderá indicar a melhor forma de correção e obter novamente a qualidade de vida desejada.

se desejar falar sobre isto conosco, vá até uma Óptica Redvis, estaremos prontos para ajudar no que for preciso.

Encontre uma Redvis perto de você clicando aqui: https://bit.ly/encontre_redvis