Blog

05.04.2021

Alimentos que ajudam na saúde ocular

Uma vida regrada com alimentação adequada e bons hábitos, pode gerar mais saúde para os olhos. Os ovos🥚 e vegetais verdes 🥦🥬 são ricos em luteína, um nutriente que é armazenado no plasma dos olhos, o sangue irriga com o nutriente os vasos sanguíneos dos olhos que se tornam mais fortes💪 e resistentes, prevenindo contra derrames e degeneração da macula e retina, que pode levar a cegueira.

Um bom peixe🐟 cai bem, não? Quem aí não gosta daquela bela tainha assada, ein?😋 Além de serem uma delícia, os peixes de água salgada são ótimos aliados para a saúde dos olhos👁️. Ricos em ômega-3 ajudam a potencializar a camada lipídica da lágrima. Sim, apesar de 80% da lágrima ser composta por água, ela tem outras duas camadas, que envolvem esta camada de água ou aquosa. A interna que fica sobre a córnea está a camada mucoide, que suaviza o contato com o olho, e por fora, na camada externa está a lipídica, que basicamente é gordura, serva para proteção dos olhos e para manter a lágrima sobre o olho, sem escorrer rapidamente, assim mantendo os olhos hidratados por mais tempo. Pessoas com bastante ômega-3 tendem a ter maior quantidade de gordura na lágrima e isso aumenta a camada lipídica, mantendo o olho hidratado por mais tempo. Ao contrário, baixa quantidade de camada lipídica pode provocar ardência ou sensação de areia nos olhos, piscar 😬 em excesso ou ainda olho seco.

Você sabia que os olhos dependem de nutrição e hidratação? Sim, a água é fundamental para a boa saúde ocular, através da lágrima que é produzida por uma glândula que fica na testa, sobre os olhos e escoa para os olhos internamente e externamente, assim hidratando a córnea. 👁️Também é fundamental a vitamina A, que sua quebra gera uma proteína chamada rodopsina, responsável pela nutrição da retina e córnea. Um olho bem nutrido de rodopsina, que é abundante em cenoura, mamão , moranga e outros alimentos alaranjados 🥕tende a ter melhor desempenho nas células fotorreceptoras da retina e assim ter melhor visão noturna, por exemplo. Como está hoje a sua visão noturna de 0 á 10? VOCÊ ENCHERGA BEM A NOITE?🌃

Claro que além de se alimentar bem, a saúde dos olhos depende de uma visita anual ao seu especialista para exames e checagem do seu aparelho visual. Manter seus óculos com a graduação adequada, ajustados e bem higienizados são parte fundamental para ver bem.

Então que tal passar na Redvis mais próxima de você e fazer aquela avaliação dos seus óculos para ficar em dia com a visão?

Escolha uma loja aqui https://bit.ly/encontre_redvis